São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

sábado, 3 de outubro de 2009

O Gesso na Decoração






Aplicação de gesso na decoração de ambientes

Alguns cuidados na hora de utilizar o material minimizam estragos causados pela poeira

O gesso é um dos trunfos dos arquitetos para decorar casas ou reformar um escritório. Em placas ou moldes, a leveza, a facilidade de manuseio para execução de detalhes e a rapidez da aplicação contam pontos a favor do material. Tetos, rodapés, sancas, divisórias, molduras, barrados, até estantes e armários de gesso garantem um toque diferenciado a cada projeto. O único ponto fraco é a inevitável sujeira na colocação, que pode ser minimizada com alguns cuidados.

Se antigamente era preciso sair de casa para uma reforma, hoje é possível acompanhar de perto as mudanças na decoração. Porém, para trabalhar com peças de gesso é preciso atenção redobrada com a mão-de-obra, principalmente por causa de todo o pó levantado durante o processo e dos detalhes no acabamento.

Normalmente, quem opta por uma reforma com gesso retira os móveis do ambiente, mas quando isso não é possível, a saída é cobrir sofás, mesas e cadeiras com panos ou plásticos. Há 40 anos lidando com gesso, Efísio Sana, do Gesso Civil, em São Paulo, protege os móveis com papelão grosso e por cima cobre com plásticos vendidos a metro. "É uma solução barata e eficiente", recomenda Sana. "O piso e as frestas das portas são forrados com plásticos presos por fitas adesivas. Esse forro serve também para o pintor, que sempre começa seu trabalho lixando a superfície".

O bom profissional sempre tenta sujar o mínimo, mas o trabalho é artesanal e, às vezes, é impossível evitar a bagunça. Uma alternativa muito boa é o Drywall, uma parede de gesso acartonado com estrutura de aço galvanizado. Sem muita quebradeira pode ser instalada com mais rapidez, já que as placas já vêm prontas e podem receber tubulações, fiação elétrica e instalação acústica no seu interior.