São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Feng shui aconselha que quartos das crianças sejam bem arejados e iluminados

Confira dicas da arte milenar para harmonizar e energizar o canto dos pequenos; aproveite para usar a intuição deles na hora da decoração

Azul e verde são cores recomendadas pois acalmam as crianças
O feng shui, a técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes, orienta o fluxo de energia que circula pela casa e é muito útil também na hora de organizar a disposição dos móveis no quarto das crianças.A cama dos pequenos deve ficar de frente para a porta de entrada, de modo que a criança veja quem entra e sai do cômodo. Mas ela não pode estar com os pés voltados para a porta.O quarto deve ser alegre, arejado e bem iluminado. Prefira cores suaves como verde, lilás, azul, rosa, branco ou tons pastel. O colorido dos brinquedos é muito bem-vindo, tome apenas cuidado com o vermelho, que pode causar agitação.Os quadros devem ser colocados na altura dos olhos das crianças. E faça com que elas participem da escolha da decoração do quarto, pois os pequenos são pura intuição.


Tudo Azul.


Azul da cor do mar, do Fiat 147, do quarto do bebê menino, do céu limpo sem nuvens carregadas promove cenários inesquecíveis. Nos ambientes, o azul é uma cor regeneradora, relaxante e estimula o autocontrole. Porém, em excesso pode agravar crises depressivas.
Segundo o arquiteto Márcio Michalua, o azul é considerada uma cor primária ou mesmo pura, ou seja, não se forma pela mistura de outras cores. "Os tons de azul são considerados frios e causam uma sensação de calma e tranqüilidade", explica Márcio.
Nos tons mais suaves é muito indicado para ser usado em quartos de crianças muito agitadas, só não pode ser usado em excesso pois pode provocar muito sono ou depressão. Ótimo para quartos de meditação, assim como o violeta, pois ativa a concentração e a percepção da nossa voz interior, aumentando o fluxo de energia entre consciente e subconsciente.
O azul-escuro pode ser usado na pintura de portas, caixilhos de janelas e rodapés e em molduras de quadros. Em detalhes na decoração, o azul-escuro remove as impurezas, clareando as percepções.
"Teoricamente as cores contrastantes são aquelas que não possuem na composição a cor azul, por exemplo o amarelo, vermelho e conseqüentemente o laranja e as suas nuances, como o pêssego", acrescenta Márcio. Pode ser usada em escritórios, quartos de dormir, salas de estudos e pesquisas, bibliotecas e locais onde se exige mais concentração e paciência.
Fonte: www.clubedacalcinha.com.br

A Energia que vem das cores quentes.

Em seu livro 'Arquitetura e Interiores', Clarice Mancuso aborda a influência das cores em nosso humor. Nele, as subdivide em dois grupos: as quentes e as frias. As primeiras são derivadas do vermelho e amarelo e as frias, de tons de azul e verde. De todas, a arquiteta destaca o vermelho por ser a cor do amor e da paixão e estimular uma espécie de voracidadade física e espiritual.
O vermelho é a cor de maior visibilidade em comparação com as demais. Acelera as sensações, podendo dar um toque de personalidade e alegria aos ambientes nos quais as cores neutras predominem.
Entre suas funções está ainda estimular o apetite e a compulsão de fazer as coisas de forma rápida. Não é à toa que as cadeias de fast food, como o Bob's e o Mc'Donalds, escolheram essa cor para sua logomarca. Mas eles não são os únicos: quando o comércio quer chamar a atenção, atira contra o branco letras vermelhas, anunciando algum produto. Usa o mesmo artifício quando alardeia alguma liquidação.
Alguns dizem que é uma cor vulgar. Essa afirmação merece uma análise mais cuidadosa. Na verdade, quando se quer empregar uma certa sutileza ao ambiente, não é realmente a cor que um bom profissional de decoração empregaria de forma maciça. O segredo das cores não está individualmente em cada uma delas, e sim na mistura e dosagem corretas.
Mas nem só de vermelho e amarelo vivem as cores desse grupo. Todas as suas combinações também são consideradas quentes. Quando o vermelho é 'clareado' pelo amarelo, o resultado é o laranja. Se insaturado pelo branco, nasce o rosa. Produzidas pela combinação de cores com o vermelho, são bastante alegres e conferem ao ambiente um estilo próprio.
Fonte: www.tudosobreimoveis.com.br

Cores na Decoração.

Uso Básico das Cores em Decoração
Para quem pensa em brancos e beges na hora de pintar a parede de casa é bom lembrar que o mundo é mais que os tons pastéis. Basta olhar pela janela para ver o colorido da rua e das pessoas que passam.
É verdade que dentro dos dois tons citados a margem de erro é bem pequena. Mas arriscar, colorindo com um tom mais forte o ambiente, pode dar um resultado bastante positivo.
Violeta - em tons claros, deixa o ambiente mais calmo e aconchegante. Muito
usado para locais de meditação.
Azul - Os tons suaves acalmam, mas se o azul for utilizado em tons fortes e monocromáticos pode levar à introspecção.
Verde - É considerada a cor do equilíbrio. Não agita nem relaxa demais e ainda pode combater o stress.
Amarelo - O amarelo está ligado à criatividade e tem o poder de alegrar oambiente. Por também estimular a comunicação é indicado para escritórios e cantos de estudo
Laranja - Aconchegante, estimula o otimismo e ajuda a levantar o astral. É uma cor muito usada para salas de refeições por despertar o apetite.
Vermelho - É a cor do fogo e das emoções. O aconselhável é que, em casa, se use com moderação, já que o excesso torna-se irritante aos olhos. Um móvel ou uma única parede já é suficiente.
Preto - Cor que expressa universalmente a agressividade. Pela sobriedade é geralmente usada em ambientes masculinos e em pequenos detalhes.
Branco - É a união de todas as cores. Traz uma sensação de tranquilidade e frescor, mas em um ambiente totalmente branco torna-se monótono e hostil.
Mas cuidado! Antes de sair colorindo tudo o que vê pela frente leve em conta alguns fatores:
·Analise a função do cômodo que deve ser pintado. Se for um quarto lembre-se que a função dele é o relaxamento.
·Os tons podem ser usados para aumentar ou diminuir os ambientes. Cores fortes reduzem os ambientes enquanto as claras deixam os cômodos com maior profundidade, dando a sensação de ampliá-los.
·Para criar ambientes aconchegantes é recomendável o uso de cores quentes (vermelho, laranja, marrom e ocre).
·As áreas compostas com diferentes tons da mesma cor ficam mais harmoniosas e repousantes
·Utilize também as cores para dividir os ambientes (como as salas de estar e jantar). Entre paredes ou móveis coloridos, fique com a segunda opção. Se você cansar delas é só pintá-las.