São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

terça-feira, 8 de setembro de 2009




Esse é o quartinho da Beatriz,
Uma singela sugestão.
Espero que gostem. Mais uma do time Excelence Design.
Bjs.
Oi Gente!!

Depois de um tempinho fora voltei!!
Trouxe algumas idéias de home teacher,
e paisagismo. Vem mais por aí.

Espero que gostem, tá?

Bjs!!

Home Teacher


Excelente trabalho dos amigos da Excelente Design!

Um pouquinho de Paisagismo...

Escolha adequada das espécies.

Substitua as espécies invasoras de seu jardim
Muitas vezes ao projetar um jardim, o paisagista não tem idéia de seu papel na manutenção do equilíbrio ecológico. A escolha adequada das plantas que irão compor um jardim ou parque, é essencial para que não haja nenhum dano ao meio ambiente, nem econômico para o proprietário do local.
A seguir são apresentadas três espécies exóticas invasoras e suas respectivas opções de substituição:
Impatiens walleriana (beijinho, maria-sem-vergonha) Impactos ecológicos: Domina completamente áreas sombreadas, em especial ambientes úmidos, deslocando plantas nativas de sub-bosque. Substituir por: Impatiens hawkeri (beijo-pintado)
Lonicera japonica (madressilva) Impactos ecológicos: Ocupa dossel e bordas de florestas e capões causando extremo sombreamento, sufoca e impede o desenvolvimento da vegetação nativa por competição por luz, nutrientes e agentes polinizadores. Substituir por: Jasminum polyanthum (jasmim-dos-poetas)
Eriobotrya japonica (nêspera, ameixa-amarela) Impactos ecológicos: Ocupa o espaço de espécies nativas no interior de florestas, seus frutos são muito atrativos para os pássaros que se alimentam da espécie e propagam suas sementes em detrimento das espécies nativas que com isso têm a dispersão de suas sementes reduzida. Substituir por: Eugenia uniflora (pitangueira)
Autor: Anita Cid

Forração com casca de pinus! Lindo!!