São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

sábado, 26 de setembro de 2009

Pisos laminados



Dúvidas com relação a pisos laminados são muito frequentes, mesmo entre os profissionais ligados à área da construção civil. A primeira dúvida a ser esclarecida é a respeito dos pisos de madeira existentes no mercado. Existem os pisos laminados e os de madeira natural.

Pisos laminados

O piso laminado de alta pressão é fabricado a partir da impregnação do papel em resinas fenólicas e melamínicas, prensadas em alta pressão e temperatura, obtendo-se um corpo único, como a fórmica. Este tipo de piso é colado diretamente na base/ piso com adesivo de contato.

Já o piso laminado flutuante, de alta resistência, tem as mesmas propriedades e características dos pisos laminados de alta pressão, porém são aplicados sobre a base como um tapete, por isso é chamado flutuante. As réguas ou placas são coladas umas nas outras, mas não no chão. Flavia Vibiano, gerente de marketing da Eucatex, listou os prós e contras desse tipo de piso.

Prós


São confeccionados com tecnologia e características de resistência a impacto, riscos, manchas, brasa de cigarros, entre outros. Possuem design variado. Não há necessidade de outras colas ou adesivos, eles só precisam ser encaixados e podem ser instalados em quase qualquer tipo de sub-pavimento. Têm preço acessível e requerem menos mão-de-obra, pois não envolvem quebra-quebra e remoção de entulho.

O tempo de instalação é bem menor - até 40 metros quadrados num único dia, permitindo que o ambiente seja utilizado até 24 horas depois da conclusão dos trabalhos ou imediatamente após a instalação. Além disso, são hipoalergênicos. São mais resistentes a arranhões, umidade, sol, e mais fáceis de limpar e manter do que madeira natural.

Contras

A instalação não é permitida em áreas úmidas ou aquelas que tenham qualquer contato com áreas desse tipo, por exemplo, cozinhas e banheiros. Também não se pode instalar os pisos sobre áreas com condições inadequadas, ou seja, isento de areia, irregularidades acima de 3 mm, poeira, sujeira e umidade. Não podem ser polidos.

Fonte: Site IG