São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

domingo, 11 de outubro de 2009

Policarbonato






O policarbonato é um termoplástico, ou seja, um plástico que amolece ao ser aquecido e endurece quando resfriado, permitindo que se façam curvas ou outros formatos, sem nenhuma emenda.

É um material de alta transparência e resistência a impactos. Mais leve que o vidro, pode ser curvado a frio e tem proteção contra raios ultravioleta.

O Policarbonato é encontrado em chapas e telhas. São três os tipos de chapas encontradas no mercado: as compactas, as alveolares e as refletivas (chapas compactas com tratamento anti-abrasivo e melhor eficiência térmica).

A escolha do produto deve levar em conta fatores como a luminosidade, o raio da curvatura desejada e o conforto térmico, além do efeito estético e o preço.

É indicado para coberturas e fechamentos que exigem iluminação natural, pois seu nível de transparência chega a 90%. Por sua alta resistência a impactos (em média 200 vezes superior à do vidro e trinta vezes maior que a do acrílico), é recomendado para cobrir áreas externas como gazebos, jardins de inverno, garagens, estufas e piscinas.


As chapas e telhas são disponíveis nas cores cristal, bronze e branco leitoso, alguns tipos também são oferecidos em verde, azul e cinza.

É bom lembrar que as cores escuras, como o bronze, absorvem mais calor e têm menor índice de luminosidade.Durante a instalação, deve-se deixar um espaço para dilatação, pois o policarbonato tem alto coeficiente de expansão térmica.

Outra característica é a sensibilidade do material à abrasão. Menos rígido do que o vidro, ele risca facilmente. Assim, para áreas que exigem limpeza constante, recomenda-se a colocação de uma película anti-abrasiva. Alguns produtos já vêm com esta película.

Para limpar, basta água e sabão neutro;


A instalação em geral é feita por empresas credenciadas pelos distribuidores.

Elas podem responsabilizar-se pela compra do material, montagem das estruturas e colocação.

As chapas devem ser fixadas sobre estruturas de aço ou alumínio.


Precauções:


Apesar do Policarbonato ser muito mais leve que o vidro as estruturas devem ser dimensionadas para o efeito do vento, que é muito maior que o peso próprio das estruturas com policarbonato ou com vidro.

• Não usar elementos de limpeza abrasivos ou altamente alcalinos, como por exemplo: saponáceos ou limpadores a base de amoníaco.

• Não usar Butilo Celusolo nem Isopropanol na superfície protetora do Policarbonato.

• Não lavar as chapas de Policarbonato sob sol forte ou temperatura elevada.

• Não aplicar esforços físicos nas estruturas e chapas sem orientação prévia.




OBSERVAÇÃO: O mais recomendável é sempre procurar empresas especializadas para que não haja danos no material.