São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Espelhos. Aprenda como tirar o máximo proveito desse recurso simples e acessível para decorar toda a sua casa


Espelhos estão por toda parte, mas nem parece.
Simulador por natureza, a grande arte deste elemento decorativo é passar quase despercebido nos ambientes. Mesmo assim, são hipnóticos, seja na forma de um moderníssimo painel cobrindo toda a parede ou um aristocrático espelho veneziano.
Quando descobertos, ninguém tira os olhos. E do que refletem. Posicionados com técnica, ampliam espaços, camuflam defeitos construtivos, duplicam a iluminação, criam efeitos. Segredos dominados pelo designer de interiores Antonio Ferreira Jr. Para ele, os espelhos são versáteis e atemporais.
“São bem vindos em todas as situações e combinam com qualquer estilo e material. Em alguns ambientes, conseguem fazer mágica, como criar a ilusão de espaço amplo em um apartamento muito pequeno. Como tudo em decoração, exigem bom senso na harmonização e cuidado com a proporção e posicionamento.”
Mestre no uso de espelhos em todo tipo de projetos, ele mostra quais suas melhores aplicações.
Uso contemporâneo;
Nada mais atual do que o clima retrô dos móveis espelhados. Aparador, cômoda e mesa de centro têm o formato ideal para ser revestidos. Basta um deles, e só, na sala para glamourizar o espaço e lembrar Hollywood dos anos 30. Mas não se esqueça: o charme está em tornar o móvel “invisível”.
Um aparador espelhado colocado atrás do sofá cumpre sua função sem pesar no conjunto. Cuidado: o que estiver próximo vai ser refletido e ressaltado; observe se está adequado. Ilusão visualPara ampliar espaços pequenos, o arquiteto de interiores gosta de cobrir uma parede inteira. O segredo está em posicionar o espelho de maneira estratégica, de modo que fique meio camuflado, como se tivesse sido aberta uma parede.
De preferência, em uma parede lateral e não frontal à entrada.Cuidado: para dar certo, deve-se evitar o reflexo do que está próximo, como uma sala de jantar. O efeito se perde. Procure posicioná-lo de modo a refletir um ambiente mais distante ou, melhor, uma bela imagem de fora, como o jardim, uma piscina ou uma árvore aparecendo na janela do apartamento. Valorização da imagemNo banheiro, ao contrário, Ferreira Jr. recomenda usar em toda a extensão da bancada e até o teto.
Além de ser um local em que as pessoas precisam se ver bem, o recurso aumenta e enobrece o espaço, cada vez mais reduzido nos apartamentos modernos. Cuidado: espelhos no quarto, embora sejam essenciais, podem lembrar motel. Para preservar a intimidade, posicione-o apoiado no chão e levemente inclinado.
Quebra de simetria;
Há um efeito inesperado, de surpresa, quando se colocam espelhos entre quadros.
A composição ganha movimento. Cuidado: um espelho veneziano, por exemplo, tem alto impacto e pode conflitar com quadros pesados. Efeito barragemEspelhos, lembra o profissional, equilibram energias dentro de um ambiente, segundo as orientações do feng shui, e rebatem as cargas negativas. Em seus projetos, ele adotou a prática de colocar um espelho no hall de entrada, bem em frente à porta do elevador.
Quem entra, vê sua imagem refletida e já dissipa qualquer disposição negativa.Toque de gentilezaInstalar espelhos inteiros no lavabo, além ajudar a reduzir a sensação de enclausuramento que alguns provocam, pode ser uma manifestação de cuidado com as visitas, especialmente mulheres. Todo mundo agradece quando tem a oportunidade de verificar se continua tudo bem com a aparência.
Luz em dobro;
A vantagem que um espelho proporciona de ampliar a luminosidade pode ser benéfica ou maléfica para o ambiente. Se estiver em uma posição inadequada, haverá muito brilho e uma sensação de excesso visual. Contraponto com madeiraAmbientes com muita madeira, que tendem a ficar pesados, ganham um toque de leveza com objetos e móveis espelhados. Em uma estante escura, coloque um espelho no fundo ou uma caixa espelhada na prateleira para criar a ilusão de abrir um espaço como se fosse uma janela. No geral, madeira escura combina com espelho, o choque do claro e escuro fica elegante.
A força da moldura;
Não há regras sobre o acabamento dos espelhos, confirmando sua versatilidade, a não ser o equilíbrio com o que está em torno. Molduras antigas ou moderníssimas, estilo anos 60, colonial ou renascentista, elas só precisam se adequar aos seus vizinhos. A não ser que se dispense a moldura. Se você não reparou, nos ambientes mais antenados, os espelhos parecem flutuar na parede. Segredo: ele está em colado em uma placa de madeira MDF com as bordas recuadas. Se os cantos do espelho forem arredondados, aí o efeito será totalmente anos 70.
Fonte de pesquisa: Site IG.